Saúde realizará mutirão de exames para homens em horário especial


Todo o cuidado é necessário quando o assunto é saúde. Novembro vem aí para mostrar aos homens que os cuidados também valem para eles. A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, realizará dois mutirões de exames nas UBS′s Zona Sul e Quebec em horários especiais: das 18 às 21 horas, nos dias 13 e 18 de novembro. A ação faz parte da programação da campanha ′Novembro Azul′. 

Serão ofertados exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), testagem rápida, odontológicos, avaliações médicas e aplicações de vacinas. O ′Novembro Azul′ é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro, que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Segundo dados da Fundação Brasileira de Câncer, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens brasileiros, apenas atrás do câncer de pele não melanoma. 

′′Os exames são destinados a todos, mas principalmente aos homens. O mês de novembro é uma oportunidade de conversar com os homens sobre a importância de cuidar da saúde. Muitos têm medo do diagnóstico, porém, a medicina tem evoluído para proporcionar tratamentos menos invasivos e mais eficazes′′, afirma o secretário de Saúde, Jair Biato. 

Saiba mais em:
Secretaria de Saúde 
Avenida Prudente de Morais, 885
Telefone: (44) 3218-3100 

UBS Zona Sul
Rua Tabaete, 396 
Telefone: (44) 3293-8300 

UBS Quebec 
Rua Professora Letícia da Paula Molinari, S/N 
Telefone: (44) 3309-4458
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :