Proposta suspende decreto que revogou criação de zona de exportação em RO

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Mariana Carvalho: criação da ZPE é um antigo pleito de Rondônia
O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 647/19 anula decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que revogou a criação da Zona de Processamento de Exportação de Rondônia, em Porto Velho (Decreto 10.037/19).
A proposta foi apresentada pela deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO). Ela afirmou que a criação da ZPE é um antigo pleito de Rondônia que foi atendido pela então presidente Dilma Rousseff, em 2015, também por meio de um decreto.
“Não podemos concordar com o flagrante retrocesso no processo de promoção e desenvolvimento econômico e social, não apenas do estado de Rondônia, mas da Região Norte com um todo”, disse Carvalho.
As ZPEs são áreas que abrigam empresas voltadas para a produção de bens destinados à exportação. As empresas que se instalam têm acesso a benefícios tributário, aduaneiro, cambial e administrativo.
TramitaçãoO projeto será analisado pelas comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário da Câmara.

Fonte: Agencia Câmara

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :