Proposta proíbe promoção automática de aluno que não tiver nota para passar de ano

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Bibo Nunes: promoção automática desmotiva alunos e professores
O Projeto de Lei 5136/19 proíbe a promoção automática no ensino fundamental e médio, ressalvadas as peculiaridades da educação infantil, as situações relacionadas à saúde do estudante e a autonomia dos sistemas de ensino. O texto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB – Lei 9394/96).
A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados. “Promoção automática dos alunos serve apenas para fins estatísticos. Desmotiva o estudante e os profissionais envolvidos e causa falsa sensação de sucesso pessoal, educacional, social e econômico”, disse o autor, deputado Bibo Nunes (PSL-RS).
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :