Projeto prevê inclusão de teste de asfalto em editais de obras em rodovias

O Projeto de Lei 4931/19 torna obrigatória a inclusão, nos editais de licitações de obras em rodovias federais, de cláusula referente à realização de testes da qualidade do asfalto. Pelo texto, a aprovação nos testes e ensaios é condição necessária para a entrega e o recebimento de cada trecho da obra.
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Marreca Filho quer aprimorar a atuação do Dnit
A proposta, do deputado Marreca Filho (Patriota-MA), tramita na Câmara dos Deputados. O texto altera a Lei de Reestruturação dos Transportes Aquaviário e Terrestre (10.233/01), para incluir a determinação.
“O projeto tem por objetivo aprimorar a atuação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no desempenho de suas atribuições, que envolvem o estabelecimento de padrões, normas e especificações técnicas para sinalização, manutenção ou conservação, restauração ou reposição de vias”, afirma Marreca.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :