Projeto exige instalação de placas de trânsito trilíngues em área de fronteira

Vinícius Loures/Câmara dos Deputados
Deputado Bibo Nunes: "Passo importante para aumentar a atratividade do Brasil para os turistas estrangeiros"
O Projeto de Lei 5248/19 altera o Código de Trânsito Brasileiro para obrigar o poder público a instalar placas com legendas em português, inglês e espanhol em áreas de fronteira que sejam de interesse turístico.
Segundo o texto, as placas existentes que não atendam à exigência serão substituídas apenas quando desgastadas ou danificadas ou para a inserção de novas informações. O projeto concede aos gestores públicos prazo de 360 dias para se adaptar às novas regras.
“A progressiva substituição das placas atuais por placas mais ‘amigáveis’ aos turistas não deixa de ser um passo importante para aumentar a atratividade do Brasil para os turistas estrangeiros”, justifica o deputado Bibo Nunes (PSL-RS), autor da proposta.
Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Viação e Transportes; de Turismo; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Agência Câmara
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :