Presidente de ONG divulga campanha de doação de medula


O presidente da ONG Vida Gerando Vidas, Claudemir Ferreira, falou aos vereadores na sessão desta terça-feira (19) sobre a campanha de doação de medula e órgãos. O convite foi do vereador professor Niero.

Claudemir explicou que no dia 3 de dezembro, das 8h às 17h, ao lado do Auditório Hélio Moreira, na Praça Renato Celidônio, será feita a campanha de doação de medula. “Vamos iniciar neste dia, mas pretendemos todos os meses realizar a campanha levando o ônibus do Hemocentro a vários lugares.”

Ele contou que há cinco anos trabalha para estimular a doação de medula e órgãos. “Todos nós podemos fazer mais. Podemos salvar vidas através da doação.”

Segundo Claudemir a divulgação de vídeos de pessoas que precisam de doação e também de campanhas aumenta o número de doadores. “Eu criei um aplicativo para divulgar vídeos e campanhas porque sabemos que isso aumenta o número de doadores.”

Ele pediu o apoio dos vereadores para a divulgação da campanha e também auxílio para o atendimento às famílias de quem precisa de doação de medula ou órgão. “Muitas vezes essas famílias não têm onde ficar, é muito importante termos uma casa de apoio.”
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :