Operação de limpeza prepara cidade para Maringá Encantada


Antes mesmo de iniciar as festividades do Maringá Encantada, a administração municipal realiza uma ampla operação de limpeza na cidade. Diversos setores da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) intensificam a varrição, coleta de resíduos e limpeza em praças, canteiros e equipamentos públicos.

O secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, lembra que as ações estão em todos os períodos, avançando inclusive pela madrugada. “Não é embelezar a cidade apenas para o Natal, mas preparar nosso efetivo para uma grande demanda de serviços que está por vir”, observa.

Se por um lado o poder público cumpre seu papel, da mesma forma o maringaense deve colaborar com a limpeza da cidade. Ainda há muita gente fazendo o descarte irregular de latas de refrigerante, embalagens de lanches e outros resíduos nas vias, calçadas e praças.

Durante as festividades de Natal – Maringá encantada começa no dia 15 de novembro e vai até 19 de janeiro de 2020 – município disponibilizará contêineres como lixeiras extras nas principais praças e locais com as atrações. Cada força tarefa de limpeza contará em média com 20 servidores. Organizadores estimam um público de 1,2 milhão.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :