Maringá recebe Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados


Maringá recebe entre os dias 15 e 17 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados Série A. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos, contará com a participação de 12 times, entre eles, a equipe da Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá (Assama). Os jogos serão no Estádio Willie Davids, com entrada gratuita.

Os times foram separados em três grupos com quatro equipes cada. As duas melhores campanhas e os dois melhores terceiros colocados da primeira fase avançam na competição. Os confrontos das quartas de final e semifinais serão no sábado, 16, e a decisão de terceiro lugar e final no domingo, 17. Programação completa abaixo. 

Em outubro, outro time da Assama terminou o Campeonato Brasileiro da Série B na segunda colocação. “É fazer uma boa competição para ano que vem termos duas equipes na primeira divisão”, diz o coordenador dos Esportes Paralímpicos, Silvio Podadeiro. 

Equipes participantes: Corinthians (SP), Assama (PR), Ponte Preta (SP), São Paulo (SP), Amda Minas (MG), Adesul (CE), Faro (RJ), Bola pra Frente (SP), ADFEGO (GO), Aparecidense (GO), Instituto só Vida (SP) e Pantanal (MT). A competição tem o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). 

No futebol de amputados a partida tem dois tempos de 25 minutos, com substituições ilimitadas. Os jogadores de linha têm um dos membros inferiores amputados (pernas) e os goleiros possuem um dos membros superiores (braços).


Saiba mais 
 
15 de novembro 

Assama x Pantanal - 9 horas 
ADFEGO x Faro - 9 horas 

Corinthians x Aparecidense - 10 horas 
AMDA Minas x São Paulo - 10 horas 

Instituto Só Vida x Bola pra Frente - 11 horas 
Adesul x Ponte Preta - 11 horas 

Faro x Instituto Só Vida - 18 horas 
Aparecidense x AMDA Minas - 18 horas 

São Paulo x Corinthians - 19 horas 
ADFEGO x Bola pra Frente - 19 horas 

Ponte Preta x Pantanal - 20 horas 
ADESUL x ASSAMA - 20 horas 
 
16 de novembro 

Pantanal x ADESUL - 8h30 
Instituto Só Vida x ADFEGO - 8h30 

ASSAMA x Ponte Preta - 9h30 
Bola Pra Frente x Faro - 9h30

AMDA x Corinthians - 10h30
São Paulo x Aparecidense - 10h30 

1º Grupo A x 2º melhor terceiro - 18h30
1º Grupo B  x 1º melhor terceiro - 18h30

2º Grupo B x 2º Grupo C - 19h30 
1º Grupo C x 2º Grupo A - 19h30 

17 de novembro 

Ganhador jogo 19 x Ganhador jogo 20 - 8h30 
Ganhador jogo 21 x Ganhador jogo 22 - 8h30 

Decisão de terceiro colocado - 14 horas
Final - 15 horas 
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :