Maringá Encantada supera expectativa e segue com novidades


A primeira semana da campanha Maringá Encantada é um sucesso e superou a expectativa da comissão organizadora. A abertura na última sexta-feira, 15, reuniu 80 mil pessoas nas praças Renato Celidônio e da catedral Nossa Senhora da Glória. As novidades como a Vila do Papai Noel se apresentam como uma aposta certeira agradando o público. 

Os passeios de trenzinho têm grandes filas à noite e são bem divertidos. Ontem, 20, teve a chegada do Papai Noel no distrito de Floriano. "Expectativas foram superadas. Temos milhares de pessoas passando todos os dias, até durante a semana. Estamos sempre fazendo correções no projeto para melhorar para os visitantes. Por isso, contamos que o público aumentará ainda mais daqui para frente", avalia o coordenador da campanha, Miguel Fernando.

A organização está atenta a tudo e já fez adequações para melhorar. Como na Vila do Papai Noel agilizando a entrada de idosos, deficientes, portadores de necessidade especial, autistas, gestantes, entre outros, para não ficarem muito tempo esperando na fila. Também foram instalados mais banheiros químicos e banheiro da praça Renato Celdiônio teve horário estendido de abertura.

A instalação da grande árvore natalina na praça Napoleão Moreira da Silva já deu resultado. Levou mais opção de visitas ao local que no ano passado. Árvore tem 20 metros de altura e é belo cenário para fotografias. Também há monitores pela cidade distribuindo material gráfico com atrações e eventos da Maringá Encantada.

Na próxima semana começam os parques de diversão nas duas praças centrais. Incluindo a volta da Roda Gigante e a estreia da Big Tower. Vale ressaltar as atrações gratuitas na agenda cultural com música, teatro, contação de histórias, dança, entre outras apresentações que atraem famílias. É passo para outro resultado positivo da Maringá Encantada: o econômico. "Verificamos mais movimento nos hoteis da cidade. E também grande volume de vendas nos vendedores ambulantes, gastronomia e artesanato", comenta o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Francisco Favoto, ressaltando a alegria dos visitantes.

CONFIRA ALGUNS DESTAQUES NA PROGRAMAÇÃO:
• HOJE, 21
- 19h - Show de bonecos “Especial de Natal”, da Companhia Fantokids, na praça Renato Celidônio
- 19h30 - Apresentação da banda marcial da igreja “Só o Senhor é Deus”, na praça Napoleão Moreira da Silva

• AMANHÃ, 22
- 19h - Apresentação “Contadora de Estrelas”, da Cia Pedras, na praça Renato Celidônio
- 19h30 - Coral “Jovens de Ontem”, na praça Napoleão Moreira da Silva
- 20h30 - Apresentação “Christmas in Jazz”, na praça Renato Celidônio

• SÁBADO, 23
- 19h - Apresentação “The Blue is on the table”, na praça Renato Celidônio
- 20h - Apresentação musical com o Grupo “Emme”, na praça Napoleão Moreira da Silva
- 20h30 - Apresentação “Contadora de Estrelas”, da Cia Pedras, na praça Renato Celidônio

• DOMINGO, 24
- 20h - Apresentação da Companhia “IG” de dança, na praça Napoleão Moreira da Silva
- 20h30 - Apresentação “Harpa de Luz”, de Ricardo Tondato, na praça Renato Celidônio

• TERÇA-FEIRA, 26
- 19h - Chegada do Papai Noel em Iguatemi

• SEXTA-FEIRA, 29
- 20h - Chegada do Papai Noel no Parque do Japão
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :