′Maringá Encantada′ aumenta taxa de ocupação de hotéis

A multidão que participou da abertura Maringá Encantada, na sexta, 15, já confirmou expectativa positiva da organização sobre o evento. Entre o público estimado de 80 mil pessoas estavam famílias de outras cidades, apontando para estímulo à economia com a geração de emprego e renda.

Os quatro hotéis localizados próximos da catedral e da Praça da Prefeitura, locais que concentram conjunto importante de atrações natalinas, fazem avaliação positiva do início da campanha, num período de baixa ocupação de quartos. O trabalho do trade turístico caminha para mudar isso.

Estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) aponta que nesse período há um crescimento entre 15 e 20% no movimento de bares e restaurantes maringaenses. A Maringá Encantada também ajuda pequenos comerciantes.

O Golden Ingá Hotel teve ocupação de 90% no final de semana. O gerente Cláudio Crepaldi informa que vai aproveitar a campanha Maringá Encantada para divulgar a agenda de final de ano do hotel. Como ceias de Natal e Ano Novo, aproveitando a vista privilegiada do restaurante na parte superior do hotel.

O Hotel Metrópole sediou um dos treinamentos dados pelo CVB. O gerente William Gallina informou que o hotel ficou lotado no final de semana, considerando também outros eventos e casamento que hóspedes participaram. Gallina cita que o trabalho do CVB e a campanha da prefeitura podem dar mais resultado no futuro.

No Hotel Elo a taxa de ocupação entre sexta-feira, 15, e sábado, 16, foi de 48%. O auxiliar administrativo, Adão Jacob Silva Junior, considera boa media. Ele cita que os pais aproveitaram a proximidade do hotel com a praça onde acontecia a abertura da Maringá Encantada e levaram os filhos para passear no evento. Silva Junior cita ainda que o hotel pretende contratar um recepcionista e um manobrista para o final do ano.

Já no Hotel Deville a ocupação na sexta-feira foi de 79%. O gerente Álvaro Garcia cita que houve um aumento em torno de 20% em relação ao período no ano passado. O hotel também recebeu hóspedes para outros eventos e casamento na cidade. Em breve começam a divulgar a agenda do final do ano com ceia e almoço no Natal e Ano Novo.

O Convention & Visitors Bureau (CVB) planejou melhorar o atendimento para turistas. Preparou para esse ano capacitação e atualização profissional de trabalhadores que tem contato com visitantes.

Já está certo que o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM) fará nova pesquisa durante a Maringá Encantada para atualizar os dados do ano passado. Objetivo é ter um perfil qualitativo e quantitativo do evento.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :