Investimentos tornaram Maringá referência em saúde bucal do estado


Em setembro, Maringá recebeu o prêmio paranaense de Saúde Bucal, do Conselho Regional de Odontologia, provando ser referência no segmento. O resultado é consequência de uma série de ações e investimentos, como a Semana da Saúde Bucal, realizada, de 20 a 24 de novembro deste ano, e os mutirões odontológicos. 

A semana é realizada anualmente, como parte do calendário oficial do município. A abertura do evento reuniu profissionais da rede municipal de odontologia, no Auditório Hélio Moreira. Nos dias 21 e 22 serão realizadas ações de promoção e prevenção em saúde bucal para cerca de 400 crianças da rede municipal e, no dia 24, das 7h30 às 12 horas, em frente ao portão principal do Parque do Ingá, equipes realizam orientações à população.

O município também possui profissionais de odontologia na Estratégia Saúde da Família (ESF), que realizou, em 2018, 407 atendimentos domiciliares e 1.238, em 2019. Aumento se deve ao número de equipes da ESF com odontólogos, passando de 30 para 34 equipes. Nos meses de outubro e novembro foram realizados mutirões odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) Parigot de Souza e Alvorada III, tirando da fila 1.586 pacientes.
 
Saiba mais

Gerência de Saúde Bucal, da Secretaria de Saúde: (44) 3221-3100
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :