Igualdade Racial; Festival Afro inicia nesta quarta, 20


Nesta quarta, 20, a Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência da Promoção da Igualdade Racial, inicia a programação do 11º Festival Afro-Brasileiro de Maringá.  As atividades seguem até dia 25, das 9 às 22 horas, na Travessa Jorge Amado, ao lado do Mercadão Municipal. O evento marca o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no Brasil, em 20 de novembro. 

Palestras, shows, oficinas de dança, artesanato e Mercado Negro (espaço cedido para empreendedores comercializarem seus produtos com a temática afro), integram as atividades do evento.  A abertura oficial do festival, será nesta quarta, 20, às 18h30 e contará com a presença do prefeito Ulisses Maia. 

′′O principal objetivo do festival é debater sobre assuntos como racismo e igualdade racial. A agenda de shows conta com nomes prestigiados e, assim como nos festivais passados, traz o melhor tanto da cultura tradicional, como da contemporânea′′, afirma a gerente de Promoção da Igualdade Racial, Cleuza Souza, mais conhecida como Brechó. 

Confira a programação completa no site https://igualdaderacialmaringa.blogspot.com

Saiba mais em:
Gerência de Igualdade Racial
Rua Joubert Carvalho, 623 
Telefone: (44) 3901-7000
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :