Galvão Bueno é internado e não narra final da Libertadores na Globo



 Galvão Bueno, 69, foi internado nesta quinta-feira (21) em uma clínica em Lima, no Peru. O narrador da Globo passou mal e foi submetido a um "cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana".

O jornalista está na capital peruana  com a intenção de narrar a final da Libertadores. A Globo informou, a poucos minutos, que ele não poderá fazer a narrativa do jogo, entre Flamengo e River Plate, sábado (23), às 17h. O narrador Luis Roberto foi chamado para narrar a partida.
"Ele [Galvão Bueno] foi levado para exames na clínica Anglo-Americana, no bairro de Miraflores, acompanhado por sua mulher, Desirée Galvão Bueno. Foi atendido prontamente e está sendo submetido a um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana", diz a nota da emissora.
Com uma trajetória de 40 anos de carreira, Galvão Bueno sempre foi a principal figura nos eventos da Globo. Esteve em 12 Copas do Mundo.
Na emissora desde 1981, narrou as conquistas do Brasil nas Copas de 1994 e de 2002. Também estava na cabine no dia do acidente que matou Ayrton Senna.
Na ultima Copa, em 2018, ele encerrou a transmissão da final em tom de despedida, o que aumentou a especulação sobre sua possível aposentadoria.
"Quero muito continuar. Isso aqui é minha vida. Mas vamos resolver tudo com muita calma. Todos falaram se é minha última Copa. Provavelmente seja, não sei. Mas, se tiver sido, foi tão especial como se tivesse sido a primeira", disse na ocasião.
No fim do ano passado, no entanto, ele renovou seu contrato com a Globo até 2022, ano em que acontece a Copa do Mundo do Qatar. Este seria seu 13º Mundial como narrador. Ele estreou em 1974, na Alemanha, então como narrador da TV Gazeta.
Ele mudou para a Globo em 1981 e teve uma rápida passagem pela extinta Rede OM, em 1992.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :