Fiscalização Financeira discute situação da ferrovia Transnordestina

Blog do Planalto
Debate será centrado nas irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas da União
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na quarta-feira (4) para discutir a situação das obras de implantação da ferrovia Transnordestina. A obra tem o objetivo de dotar a região Nordeste de modal de transporte moderno e eficaz, em empreendimento concedido a empresa privada, mas com participação financeira da União.
No entanto, o deputado Léo Motta (PSL-MG), autor do requerimento para a realização da audiência, lembra que auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU) vêm apontando irregularidades, principalmente a elevação dos custos orçados de forma desproporcional em relação ao percentual de execução. "A audiência pública vai permitir aos gestores privados justificarem o atraso nas obras e aos órgãos de controle (TCU e Dnit) apresentarem suas considerações", afirma o parlamentar.
Foram convidados para o debate:
- o diretor-presidente da Transnordestina Logística S. A. (TLSA), Jorge Mello;
- o secretário de Fiscalização de Infraestrutura Portuária e Ferroviária do TCU, Jairo Misson;
- o diretor de Infraestrutura Ferroviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Marcelo Chagas;
- o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues Júnior;
- o secretário-executivo adjunto do Ministério da Infraestrutura, Rodrigo Cruz.
A audiência, que será interativa, está prevista para às 10 horas no plenário 9.
Fonte: Agencia Câmara

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :