Educação promove seminário sobre notícias falsas

Divulgação/Governo de São Paulo
Foco do debate será a educação midiática para combater a disseminação de notícias falsas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove seminário nesta quinta-feira (28) para discutir o combate à disseminação de notícias falsas (fake news). O pedido para realização do evento é do deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ).
Calero preocupa-se com a forma danosa com a qual as ferramentas colocadas a serviço da comunicação e da liberdade de manifestação vêm sendo utilizadas. "Assim, vislumbra-se na educação midiática a consequente formação de uma geração mais crítica e consciente em relação à informação", defendeu o deputado.
Foram convidados para o seminário, entre outros:
  • o presidente do Instituto Palavra Aberta e integrante do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, Patricia Blanco;
  • o diretor jurídico da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Rodolfo Salema;
  • a coordenadora de campanhas do movimento cívico global (Avaaz), Laura Moraes;
  • o diretor da Internet Lab e especialista no monitoramento de políticas públicas ligadas à tecnologia e pesquisa sobre suas relações com a democracia, Francisco Brito Cruz;
  • a representante do Coletivo Intervozes e da Coalizão Direito na Rede Mariana Pitta.
O evento ocorre às 9h30 de quinta-feira, no plenário 10, com transmissão interativa pelo e-Democracia.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :