Educação – Greve tem início no dia 2



Na próxima semana (2) os professores vão entrar em greve novamente. Dessa vez é por conta da famigerada reforma da previdência, que tem o objetivo de extinguir os direitos trabalhistas dos educadores e dos de mais servidores. A APP – Sindicato, realizou uma assembleia no sábado (23) para decidir sobre o assunto em Curitiba.

O órgão representativo, aponta que o governado do estado se recusa dialogar com a categoria e ainda encaminha uma PEC que visa extinguir as aposentadorias dos servidores estaduais. A atitude é um duro golpe desse governo, que teve o apoio e o voto da maioria dos educadores.

O ato grevista, também vai questionar e informar a população sobre os desmandos da Secretária de Estado da Educação e a desorganização no processo de matriculas do ensino médio no período noturno, que visa encerrar as atividades das escolas estaduais no período noturno, impedindo os jovens que optaram em estudar a noite e trabalharem durante o dia; às condições de trabalhos dos professores e as ameaças de piorar a distribuição de aula e aos ataques aos PSS, vão estar na pauta de reivindicação.

Nas redes sociais, o comando de greve foi questionado por alguns professores, dizendo que ‘será que a greve agora vai ser válida’ na última paralisação, ficaram frustrados devidos as ações do comando de greve que interrompeu a paralisação sem obter o aumento salarial desejando.

Após o ato do dia 2 de dezembro, será realizada uma assembleia para avaliar o movimento e deliberar os próximos passos. Na assembleia foi aprovado também, uma vigília dos aposentados no dia 2 de dezembro, em frente a Catedral de Curitiba.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :