Dias 22 e 23 de novembro tem mutirão de coleta de lixo eletrônico


Secretarias de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema) e de Serviços Públicos (Semusp) programam mutirão de coleta de lixo eletrônico. Nos dias 22 e 23 de novembro a ação será realizada ao lado da Biblioteca Municipal do Parque das Palmeiras. Nos dias 12 e 13 de dezembro a iniciativa acontece no Centro Comunitário do Jardim Alvorada.

A ação auxilia a coleta do município nos pontos de coleta permanentes. Em média, de 6 a 8 toneladas de lixo eletrônico todo mês são recolhidas. Comunidade poderá destinar computadores, cabos, televisores, carregadores, rádios, impressoras, teclados e demais eletroeletrônicos. Lâmpadas e pilhas não serão recolhidas e devem ser destinadas nos pontos de coleta específicos. Veja no arquivo anexo.

Além de disponibilizar um ponto de coleta para os moradores, o mutirão estimula que a comunidade não faça o descarte incorreto, como em fundos de vale, contribuindo com a proliferação de vetores da dengue e outras doenças.

Os recicláveis são destinados à cooperativa de reciclagem especializada em separar materiais eletroeletrônicos. Além de receber subsídios pela triagem, a cooperativa conta com a comercialização dos materiais a fabricantes especializados.

Antes de ser comercializados, as cooperativas desmontam os eletroeletrônicos, separam vidros e demais componentes. O vidro, por exemplo, é triturado na própria cooperativa e comercializado com fabricante de copos e embalagens conforme a qualidade do material separado. Já o plástico, cobre, alumínio e outros metais são destinados a empresas de reciclagem paulistas e paranaenses para a fabricação de diversos outros produtos.

Mutirão de coleta de lixo eletrônico:
Onde: ao lado da Biblioteca Municipal do Parque das Palmeiras (Avenida São Judas Tadeu, nº 1429, Jardim Vitória)
Quando: 22 de novembro, das 9 às 16 horas

Onde: ao lado da Biblioteca Municipal do Parque das Palmeiras
Quando: 23 de novembro, das 9 às 12 horas

Onde: Centro Comunitário do Jardim Alvorada (Avenida Sophia Rasgulaeff, nº 693, Jardim Alvorada
Quando: 12 de dezembro, das 13h30 às 16h30

Onde: Centro Comunitário do Jardim Alvorada
Quando: 13 de dezembro, das 9 às 16 horas


Saiba mais
Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema) – fone: 3293-8806
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :