Cultura Afro tem ampla agenda em dois eventos em Maringá


Dois eventos na próxima semana apresentarão uma ampla agenda da cultura Afro e de rua em Maringá. Entre 20 e 23 novembro acontecerá o 11° Festival Afro-Brasileiro, na travessa Jorge Amado, no Novo Centro. E entre 20 e 24 a Semana do Hip Hop em diferentes locais. Ambos com diversas atividades e eventos como artesanato, shows musicais, dança, gastronomia, artes, entre outros aspectos da cultura afro. "Desde 2017 estamos melhorando o evento e ampliando as atividades", comenta o assessor da Promoção de Igualdade Racial de Maringá, Valdeir Gomes de Souza.

Essa é a segunda edição do Festival Afro-Brasileiro na travessa Jorge Amado. Antes ele acontecia em locais variados, com iniciativas independentes, sem uma unidade como agora. Valdeir Gomes destaca o apoio da Secretaria de Cultura (Semuc) para fortalecer a igualdade racial em Maringá.

Entre as atrações desse ano estão dois artistas de repercussão nacional: Ponto BR e Drik Barbosa. Além de grupos locais que também se apresentarão. O espaço da travessa Jorge Amado terá estandes com gastronomia, roupas, artesanato, artes, entre outros. Também está prevista palestra e oficina sobre Empreendedorismo Afro.

Já entre os dias 20 e 24 de novembro será a vez da cultura de rua do Hip Hop. Atividades como grafiti, dança, shows, entre outros, fazem parte da Semana do Hip Hop com eventos em cinco pontos diferentes da cidade, organizados pela Gerência da Juventude. Outra iniciativa recente sobre igualdade racial foi a participação do escritor angolano Antônio Antunes da Fonseca, na Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM) 2019.

Festival Afro-Brasileiro de Maringá 2019
• quinta-feira, 21, às 21h - Ponto BR
• sábado, 23, às 21h - Drik Barbosa
• haverá apresentação de artistas locais
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :