CPMI das Fake News vai ouvir a deputada Joice Hasselmann

A comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investiga as fake news  (CPMI das Fake News) vai ouvir na quarta-feira (20), a partir das 13 horas, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) para esclarecer declarações sobre milícias digitais feitas pela parlamentar em suas redes sociais.
Autor do requerimento para a audiência, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) entende que Hasselmann pode ajudar nas investigações por ter manifestado conhecer a origem das mensagens que vem recebendo.
"Não tenho medo da milícia, nem de robôs", publicou a deputada em 18 de outubro, como resposta a publicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O senador destacou ainda que, na ocasião, a ex-líder do governo também afirmou: "Não se esqueçam que eu sei quem vocês são e o que fizeram no verão passado".
De acordo com Carvalho, a deputada também denunciou no Twiter a existência de milícias virtuais: "todo mundo sabe das milícias virtuais de Bolsonaro. Eles têm uma milícia virtual e todo mundo sabe disso. São pessoas interligadas em todo Brasil, algumas recebendo para isso e outras não. Muitos robôs", publicou a deputada na rede social.
A reunião está marcada para as 13 horas, na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho, no Senado.
Fonte: Agência Câmara
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :