Comissão do Código de Energia discute impacto de fraudes nas contas de luz

Arquivo/ Sônia Baiocchi
Deputados buscam construir um novo arcabouço de leis para o setor de energia elétrica
A comissão especial que vai propor um Código Brasileiro de Energia Elétrica discute nesta terça-feira (19) o impacto das fraudes e dos furtos de energia elétrica para o consumidor.
O deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), um dos que pediram a realização da audiência, afirma que o setor de energia elétrica vem passando por uma intensa fase de debates sobre os rumos a serem tomados.
"Isso vale para as fontes alternativas de energia elétrica e as diferentes formas de incentivo, desburocratização de processos e, principalmente, diminuição nas contas pagas pelos consumidores", disse Jardim.
Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto, entre outros:
- o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André de Nóbrega;
- o presidente do Conselho Diretor do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), Marilena Lazzarini; e
- o presidente do Instituto Acende Brasil, Claúdio Sales.
O debate -  que foi sugerido também pelos deputados Eduardo da Fonte (PP-PE), Luis Miranda (DEM-DF), Perpétua Almeida (PCdoB-AC), Pedro Uczai (PT-SC) e Neri Geller (PP-MT) - será realizado a partir das 14 horas, no plenário 14.
Fonte: Agência Câmara
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :