Comissão da Mulher ouve ministro do Turismo sobre suposto uso de candidaturas laranjas

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi convidado para esclarecer sobre o suposto uso de "laranjas" pelo PSL nas eleições de 2018
A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realiza audiência pública na quarta-feira (20) para discutir supostas candidaturas femininas 'laranjas' nas eleições de 2018;  e desvio de recursos do Fundo Eleitoral. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi convidado para a audiência.
Os deputados Sâmia Bomfim (Psol-SP) e Vilson da Fetaemg (PSB-MG), que pediram a audiência, lembram que a imprensa divulgou um suposto esquema de desvio de verbas públicas do fundo eleitoral destinado às candidaturas femininas do Partido Social Liberal (PSL) em Minas Gerais, no pleito de 2018.
"Alvo da investigação, o atual Ministro de Estado do Turismo, Sr. Marcelo Álvaro Antônio, presidente da sigla no Estado, no último dia 4 de outubro foi indiciado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal por três crimes envolvendo candidaturas 'laranjas' de mulheres, cujos recursos seriam desviados para empresas de seus assessores, parentes ou sócios", observam os deputados no requerimento que pediu a audiência.
Hora e local
A reunião será às 14 horas, no plenário 14.
Fonte: Agência Câmara
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :