Campanha de vacinação contra o sarampo segue até 30 de novembro


A segunda fase da campanha nacional de vacinação contra o sarampo segue até 30 de novembro. A vacina é aplicada a partir dos 6 meses de vida, mas a campanha tem foco nos adultos de 20 a 29 anos. A vacina está disponível nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS′s). É necessário levar carteira de vacinação e documento com foto. São 69.724 pessoas dentro do público-alvo.

A coordenadora da Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, Edilene Goes, explica que dos seis aos 19 anos é necessário ter tomado uma dose da vacina, dos 20 aos 29 anos duas doses e dos 30 aos 49 anos três doses. Profissionais da saúde, independente da idade, devem ter 2 doses. Além do público-alvo, crianças de 6 a 8 meses alérgicas a proteína do leite devem ser vacinadas pela manhã apenas nas UBS′s Aclimação, Morangueira, Piatã, Olímpico, Zona 6 e Universo.

Confira no anexo o endereço das UBS.
 
Saiba Mais
Secretaria de Saúde
Coordenação de Imunobiológicos
Telefone: 44-3218-3121

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :