Audiência discute regras do árbitro de vídeo no futebol

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
No Brasil, o árbitro de vídeo começou a ser usado no campeonato brasileiro de futebol neste ano
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados discute, nesta terça-feira (19), o funcionamento e as regras do árbitro de vídeo (VAR).
O deputado Helio Lopes (PSL-RJ), um dos requerentes do debate, afirma que o VAR tem sido o centro das atenções no campeonato brasileiro de futebol. "São muitas as decisões que são tomadas pelo VAR e que geram discordância entre os dirigentes, entre as torcidas, entre todos os envolvidos."
Segundo o parlamentar, é preciso aprimorar os mecanismos utilizados nesse processo. "Ainda perde-se muito tempo com procedimento, parando as partidas e esfriando o espetáculo."
Além da demora, Lopes afirma que "muitas decisões proferidas recentemente, de maneira equivocada, estão impactando, diretamente, no resultados dos jogos".
O VAR pode ser consultado em diversas situações, entre elas, para dirimir dúvidas sobre validade de gol, pênalti, cartão vermelho e impedimento.
Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto, entre outros, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, Leonardo Gacina; o presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, Salmo Valentim; e o presidente da Comissão Especial de Planejamento e Desenvolvimento da Arbitragem, Jorge Rabello.
Participação popularA audiência, que foi sugerida também pelos deputados Luiz Antonio Teixeira Jr (PP-RJ) e Flordelis (PSD-RJ), será realizada no plenário 4, a partir das 14h30.
Os interessados poderão participar enviando perguntas e sugestões aos convidados. Clique no banner abaixo e participe.
Fonte: Agência Câmara
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :