Audiência debate potencial farmacêutico da Amazônia

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia promoverá audiência pública na quinta-feira (5) para discutir o potencial da indústria farmacêutica amazônica.
O debate é uma iniciativa dos deputados Edmilson Rodrigues (Psol-PA), Joenia Wapichana (Rede-RR) e José Ricardo (PT-AM).
Reprodução/TV Câmara
Biodiversidade da região amazônica representa uma grande oportunidade para o desenvolvimento de medicamentos
Os parlamentares destacam que a biodiversidade da região amazônica representa uma grande oportunidade para o desenvolvimento de medicamentos, nas mais diversas áreas.  "Nos últimos anos, estudos científicos abordaram os benefícios existentes no patrimônio natural da Amazônia, ressaltando inclusive a maneira que os povos tradicionais e indígenas utilizam esse material para enfrentar as mais variadas mazelas", dizem.
Foram convidados para o evento:
- o assessor do Conselho Federal de Farmácia Welligton Barros da Silva;
- a chefe de Laboratório de Produtos Naturais da Fundação Fiocruz, Maria Behrens;
- o procurador-regional da República da 1ª Região do Ministério Público Federal Felício de Araújo Pontes Jr.;
- o coordenador do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA) João Vicente Braga de Souza; e
- a presidente da Associação das Mulheres Indígenas da Comunidade Indígena de Feijoal do Estado do Amazonas, Lindalva Tikuna
A reunião será realizada às 10 anos, em plenário a definir.
Fonte: Agencia Câmara
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :