Aplicativos ampliam oportunidades e agilizam serviços


A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide) lançou nesta segunda, 11, dois aplicativos que agilizarão os serviços da Agência do Trabalhador. Com o Flugo, os usuários poderão pegar a senha e acompanhar quantas pessoas estão a sua frente pelo celular. Já o MySkills Personal, auxiliará as pessoas que procuram emprego, organizando um perfil online no app acessado pelas empresas.

Os aplicativos resultam do edital de inovação tecnológica da Prefeitura de Maringá, lançado no ano passado, que seleciona empresas startup para contribuir com projetos de melhoria na qualidade de vida e nos serviços de atendimento aos cidadãos maringaenses.

O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, enfatizou que os aplicativos concretizam o slogan da administração ‘inovação e transparência’ e contribuirão para os indicadores positivos de emprego. “Pelo segundo ano consecutivo Maringá foi a cidade do interior que mais gerou emprego no Paraná”, lembrou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Sidnei Telles, destacou que Maringá é o segundo maior polo de tecnologia da informação no estado e um dos principais do país. “Há mais de 600 vagas para esses profissionais na cidade. A lei de inovação é uma parceira entre o município e empresas que constroem soluções digitais criativas com incentivos fiscais”, observou.

A diretora da Agência do Trabalhador, Clarice Chimirri, explica que o app Flugo até confirma o tempo estimado para ser atendido, possibilitando outras atividades ao usuário. “Não será mais necessário ficar esperando na agência. O trabalhador poderá ficar em casa ou aproveitar esse tempo para realizar outros afazeres”, explica.

O lançamento dos apps contou ainda com a participação do vereador Flávio Mantovani, dos diretores da Seide, Cesar Rael (Inovação) e Miguel Fuentes (diretor-geral), representantes das empresas startup, servidores e demais convidados.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :