Vereadores aprovam Feira de Orgânicos e Semana da Saúde Mental



Na sessão ordinária desta quinta-feira (10), o plenário da Câmara Municipal de Maringá aprovou 11 projetos e 12 requerimentos de informação.

Entre os aprovados, destacam-se a regularização do licenciamento para templos de qualquer culto; disponibilização dos prazos de divulgação sobre as informações de democratização da gestão municipal; e a instituição da Feira de Produtos Orgânicos.

A Feira de Produtos Orgânicos é de autoria do Executivo e foi aprovado, em primeira discussão, com oito votos, definindo que a feira servirá aos agricultores familiares, de pequenos produtores e suas formas associativas. O objetivo é fomentar o aumento da produção de hortifrutis e produtos relacionados à atividade agrícola, oportunizando a venda direta entre produtor e consumidor para facilitar o escoamento da produção.

Com 12 votos, também foi aprovado em primeira discussão o projeto que institui a Semana Municipal da Conscientização da Saúde Mental, de autoria do Professor Niero (foto). A ideia é realizá-la, anualmente, na terceira semana do mês de maio, integrando o calendário oficial do Município.

A Semana Municipal da Conscientização da Saúde Mental tem como objetivo principal informar à sociedade acerca das características das doenças classificadas como transtornos mentais, possibilitando aos envolvidos adotarem as medidas adequadas ao convívio e ao auxílio aos portadores das referidas doenças nos momentos de crise.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :