Projeto do Executivo institui oficialmente a Feira de Orgânicos

                                                                                                                                          Comunicação/PMM

Onze projetos de lei e doze requerimentos de informação compõem a Pauta da Ordem do Dia, a ser apreciada e votada pelos vereadores em sessão ordinária desta quinta-feira (10), no Plenário da Câmara de Maringá, a partir das 9h30.

Um dos projetos que entrarão na pauta para primeira discussão é de autoria do Poder Executivo e institui no âmbito municipal a Feira de Orgânicos. O Projeto de Lei n. 15.357/2019 institui a Feira de Produtos Orgânicos para ser destinada à comercialização varejista de produtos orgânicos oriundos de agricultores familiares, de pequenos produtores e suas formas associativas.

A Feira terá por objetivo principal fomentar o aumento da produção de hortícolas e produtos relacionados à atividade agrícola, oportunizando a venda direta entre produtor e consumidor, facilitando o escoamento da produção.

Conforme o projeto de lei, a Feira instituída por força de Lei será coordenada pela Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, e as despesas decorrentes da execução da mesma, se houverem, ficarão por conta da referida pasta.

Resultado da parceria entre a Prefeitura de Maringá, Associação dos Produtores Orgânicos de Maringá (Pomar) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Feira de Orgânicos é realizada desde 2016 na cidade. 

Com o projeto de lei aprovado, a Feira de Orgânicos se fortalecerá ao se tornar atividade oficial do Município, que manterá as parcerias para oferecer aos consumidores produtos orgânicos cultivados sem o uso de agrotóxicos e fertilizantes químicos.





Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :