Prefeito determina registo de Boletim de Ocorrência contra médico por reuso de material cirúrgico


Por determinação do prefeito Ulisses Maia, o procurador-geral do município, Adelino Inácio Gonçalves Neto, registrou ontem a noite Boletim de Ocorrência contra o urologista Juliano Plastina pela reutilização de materiais cirúrgicos, que deveriam ser descartados após procedimentos. 

O médico é prestador de serviço no Hospital Municipal e, nesta segunda, 21, durante fiscalização de rotina da Vigilância Sanitária estadual na unidade, constatou-se a irregularidade, que também envolve instrumentadora cirúrgica. Protocolos exigem que determinados instrumentos utilizados em cirurgias devam ser descartados, não se admitindo reuso mesmo após esterilização. Procedimento administrativo já foi instaurado para apurar os fatos.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :