Prazo de inscrições para o 9º Concurso Altino Afonso Costa de Declamação termina na segunda



Termina na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro, o prazo de inscrições para o 9º Concurso Altino Afonso Costa de Declamação. O evento, que conta com apoio do GT de Artes Cênicas, é voltado para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos moradores de Paranavaí ou em um dos municípios que compõem a Amunpar. As apresentações acontecem no dia 19 de outubro, no Centro Cultural Rodrigo Ayres de Oliveira (praça do Teatro), às 19h.

Os participantes serão divididos nas seguintes categorias: categoria I – 07 e 08 anos de idade; categoria II – 09 e 10 anos de idade; categoria III – 11 e 12 anos de idade; e categoria IV - 13 e 14 anos de idade. 

As declamações podem ser individuais ou em grupo, sendo que, no caso de grupo, não deverá exceder o número de 5 integrantes e todos deverão estar de acordo com a faixa etária em apenas uma categoria. A declamação não deverá exceder o tempo de 5 minutos e poderá ser declamado um poema de qualquer autor brasileiro e o poema poderá ser fragmentado. 

Os quatro primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e todos os inscritos receberão certificados de participação. As inscrições devem ser feitas exclusivamente online. Para se inscrever, basta acessar o site www.paranavai.pr.gov.br. É só ler atentamente o regulamento e depois fazer a inscrição por meio do formulário on-line disponível no site.

Os objetivos do concurso são incentivar a arte de declamação de poemas entre as crianças e adolescentes; homenagear o escritor e declamador Altino Afonso Costa; prestigiar os adeptos e declamadores de Paranavaí; e revelar novos talentos na arte de declamação de poesias. Mais informações podem ser obtidas na Fundação Cultural pelo telefone (44) 3902-1128 ou através do e-mail: cidadepoesia8@gmail.com


Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :