Passeio guiado percorrerá Parque do Ingá para observação de aves


As inscrições para o 2º PassarIngá, passeio guiado pelo Parque do Ingá, estão encerrando. O passeio será realizado no dia 5 de outubro (Dia Mundial das Aves), das 8 às 12 horas. Os visitantes serão divididos em grupos e percorrerão quatro estações posicionadas em locais estratégicos do parque, para observação das diversas espécies de aves. As inscrições, gratuitas e limitadas, podem ser feitas no link: https://forms.gle/Li8qbPLDt9zHen7b7.

Para efetivar a inscrição é necessária a entrega de 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão doados ao ′Projeto Mãos Amigas′. Recomenda-se usar roupas e sapatos confortáveis, passar repelente e levar câmeras fotográficas e binóculos para observar os animais. O percurso durará entre 30 e 40 minutos.

Estudantes de biologia, supervisionados pela doutoranda em Biologia Comparada da UEM, Priscila Esclarski, darão informações sobre as aves, esclarecendo dúvidas e reforçando a importância da preservação do meio ambiente. A bióloga explica que o evento surgiu da necessidade de despertar a atenção da população para a riqueza natural urbana, valorizar os espaços verdes da cidade e, ao mesmo tempo, mostrar o quão diversa é a fauna urbana.
 
Saiba mais
Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema): (44) 3901-1889

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :