Palestra para servidores da educação aborda saúde mental


Cerca de 500 servidores da educação municipal participaram da palestra com o tema ′Saúde Mental: reflexões sobre os fatores de risco e os de proteção′, ministrada pelo psicólogo Leandro Carmo de Souza. O evento, realizado no Teatro Calil Haddad, marcou o Dia Mundial da Saúde Mental (10 de outubro) e discutiu a saúde mental na sociedade, em especial, nas unidades escolares, além de propor estratégias conjuntas para a sua promoção.

“Saúde mental é uma questão social, sendo necessárias intervenções, procedimentos e cuidados”, explicou Beatriz Suzuki, psicóloga da Secretaria de Educação, acrescentando que a escola necessita ser um ambiente saudável, pois forma relações sociais e sujeitos.

“Vemos professores com problemas de saúde mental e não quero fazer parte da estatística. Eventos como esse sempre nos dão algum aprendizado. É uma ação maravilhosa, porque mostra o cuidado que a administração tem com nossa saúde e que estamos buscando juntos um caminho para o bem-estar”, afirmou Marines Pedersoli, professora dos 5º anos da Escola Municipal Mariana Viana Dias.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :