′Noite dos Morcegos′ começa inscrições para mais uma edição


Começaram nesta segunda, 14, as inscrições da trilha para observação dos morcegos do Parque do Ingá, no dia 19 de novembro, a partir das 19 horas. Dividido em grupos, os visitantes percorrerão em cerca de 50 minutos os quatro pontos de parada para observação dos animais vivos. As vagas são limitadas e é necessário entregar, no dia do evento, 1 litro de leite, posteriormente repassado ao Provopar. Menores de 13 anos deverão estar acompanhados. Inscrições no link: http://bit.ly/33rJa2b.

Esta é a 6ª edição do evento, realizado para desmistificar histórias negativas desses animais e destacar o papel fundamental que exercem para a saúde do ecossistema. O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio, frisa o evento como um meio de educação ambiental.

“A cada edição vemos que as pessoas estão mais interessadas pelo evento, sendo também uma maneira de conhecer e incentivar sobre a preservação das nossas áreas verdes”, afirma. No parque há cerca de 12 espécies de morcegos que atuam na manutenção da área verde, realizando a polinização, dispersão de sementes e controles de insetos e outros animais.

A Noite dos Morcegos é uma realização do Grupo de Estudos em Ecologia de Mamíferos e Educação Ambiental (GEEMEA), com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), Departamento de Ciências, Museu Dinâmico Interdisciplinar, Programa de Pós-graduação em Biologia Comparada da UEM e do Programa para a Conservação de Morcegos do Brasil.

Saiba mais
Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema): (44) 3901-1889
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :