Município fomenta agricultura familiar com preparo de solo


A Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria de Agricultura, trabalha desde o início desta administração fomentando a agricultura familiar com a prestação de serviços no preparo de terra, manejo e conservação de solos bem como implantação de hortas.

Somente no ano de 2017 foram feitos 349 preparos de solo em lotes nas vilas rurais. “Inicialmente o trabalho foi feito com grade aradora, tombador e por último passamos a grade niveladora, deixando o local apto para o cultivo de qualquer cultura. Em alguns locais fizemos o levantamento de curvas de nível visando manejo e conservação de solos”, disse o secretário de Agricultura do município, Tarcísio Barbosa.

 Em 2018 o número de lotes preparados reduziu devido a não implantação de culturas no ano anterior, portanto, só foram feitos preparos de solo nos quais realmente haviam cultivado algo. Neste ano, a secretaria também colaborou diretamente na implantação de uma horta no Asilo Lins de Vasconcelos, realizando o preparo de solo da área. 

Já no ano de 2019, até o momento a Secretaria de Agricultura realizou o preparo de solo de 123 lotes em todas as vilas rurais. Além disso, também trabalharam na implantação de uma horta na Escola Municipal Dácia Figueiredo Fortes.


Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :