Município empossa novo conselho de assistência social



A Prefeitura de Paranavaí deu posse nesta terça-feira (8) aos membros do Conselho Municipal de Assistência Social. O conselho está representado por 18 membros da sociedade civil e 18 de representação governamental (entre titulares e suplentes). A gestão vai de 2019 a 2021.

“Os representantes do conselho fazem um trabalho significativo e muito necessário. Temos notado que o desempenho é excelente. Expresso minha gratidão por essas pessoas que aceitam participar desse desafio”, disse a secretário de Assistência Social, Maria Deis.



Para o prefeito KIQ, é importante ter um conselho fortalecido e independente. “Hoje sou prefeito, mas os dias vão passar e não estarei mais aqui. Porém, essas pessoas que trabalham voluntariamente vão seguir, elas são a parte mais importante disso tudo. O poder público tem que dar os meios que para vocês possam trabalhar, e temos feito todo esforço possível nas economias do município para investir cada vez mais. As entidades fazem belo trabalho, reconheço o valor. O conselho quando precisa cobra e exige do município, e isso é bom, pois nos orienta a melhorar a cada dia”. 

REPRESENTAÇÃO SOCIEDADE CIVIL

Trabalhadores da área 
Titular: Fabiana Perin da Costa Vassi (Casa da Criança)
 Suplente: Luci de Jesus Fernandes (NUCRESS)

Representantes de usuários 
Titulares: Sérgio Francisco Bernardo e Alexandra Simonetti 
Suplentes: Laneide Correia Wiggers e Rubens Carlos Prado


Proteção Social Especial Titulares: Ângela Carvalho Kotsubo (APAE) e Terezinha Maria Wolf (Asilo Lins de Vasconcelos) .
Suplentes: Luciane Yamamoto (Associação Casa do Servo Sofredor) e Priscila Alves Barbosa de Abreu (Casa Antônio Frederico Ozanan) .

Proteção Social Básica Titulares: Erica da Silva Rodrigues da Luz (AAPAC), Silvana Luci Romero (AGEPAZ), Líria Inês Balestieri (CECAP) e Juliana Aparecida de Souza Lima (Guarda Mirim). 

Suplentes: Lígia Carolina Ribeiro (APDE), Marcela Dias Prates Cruz (PROVOPAR), Tatiane Buscariolo Pires Marafon (Casa da Criança) e Mayara Florêncio de Lima (GOES).

REPRESENTAÇÃO GOVERNAMENTAL

Secretaria de Assistência Social Titular: Rosana Marques de Freitas, Vanessa Alexandre da Costa Lourdes Marafon e Daniele dos Santos Alencar .
Suplentes: Francilene Bernardo Cordeiro, Amanda Belasco Queiroz, Maria Nazaré Olgado e Luciane Marin .

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo 
Titular: Rosangela Gomes Bigoto 
Suplente: Márcia Cristina Ruiz Pereira

Secretaria de Fazenda 
Titular: Aline Camargo Soares 
Suplente: Ivanir Toro Alécio dos Santos

Secretaria de Desenvolvimento Urbano 
Titular: Pauline Maria Machado de Oliveira 
Suplente: Clayton Sousa de Andrade

Secretaria de Educação Titular: 
Fernanda Romera Barbirato Costa 
Suplente: Maria Nilzete Carvalho de Oliveira 
Secretaria de Saúde Titular: Michele Regina Costa Martins 
Suplente: Helen Patrícia Zaine Matsumoto

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :