Jovens recebem certificado de dispensa do Serviço Militar



Foi realizada nesta quinta-feira (10) a solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação para centenas de jovens de Paranavaí e região que foram dispensados da prestação do Serviço Militar inicial. A cerimônia aconteceu na sede do Tiro de Guerra 05-010. Na ocasião, os jovens cantaram o Hino Nacional e prestaram um juramento à bandeira, onde prometeram se dedicar aos interesses da pátria e defendê-la, se necessário for.

“Esta cerimônia simboliza o compromisso e a responsabilidade de cada um de vocês em honrar as cores do nosso país. A nós, do Exército Brasileiro, é confiada a missão de contribuir para a garantia da soberania nacional e cooperar com o desenvolvimento e o bem estar social. Cada um de vocês deve praticar os grandes valores, como participar de atividades de cidadania, civismo e patriotismo. Vocês estão sendo dispensados do exercício do serviço militar, mas devem sempre contribuir para o desenvolvimento do nosso país, não só como reservistas, mas como cidadãos comprometidos com a nossa pátria”, destacou o chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Divonzir Augusto Roniak.

 O secretário de Esportes e Lazer de Paranavaí, Rafael Octaviano, falou sobre a importância do Serviço Militar. “Apesar de ver o sorriso no rosto de alguns por conseguirem dispensa do Serviço Militar, eu particularmente penso que todos deveriam participar desse processo. Acredito que jovens nesta idade precisam desse momento para construção de valores e comportamentos que serão carregados para o resto da vida. A responsabilidade dos militares é muito grande para a transformação de uma sociedade melhor e espero que esses jovens possam no futuro entregarem para seus filhos um mundo melhor do que temos hoje”.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :