Feiras livres, orgânicos e food trucks ganham novos dias


O Jardim Licce também está no mapa das feiras livres da cidade. A partir desta semana terá 15 barracas com a Feira Pôr do Sol, referência ao horário das 17 às 22h, todas as sextas na Rua Pioneiro Hermínio Zenaro Manin. Há novos dias de feira também para Zona 2 com a Feira de Orgânicos, às terças das 16 às 21 h; e para Cidade Monções com os Food Trucks, das 18 às 23 h do mesmo dia.

Tem feira todos os dias da semana em 68 horários distribuídos em diversos bairros e no distrito de Iguatemi. Atualmente 330 feirantes estão cadastrados para participar. A aprovação da solicitação considera a diversidade dos produtos. Há nove protocolos em análise da comercialização de frutas, pastéis e espetinhos.

Os produtores são responsáveis pela compra de barraca e o pagamento de tributos como a taxa anual de ocupação do solo (cerca de R$ 250) e mensal de energia, em média, R$ 10 para uma barraca padrão de 6 m². Valores são proporcionais à área ocupada. O controle é feito pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), por meio da Gerência de Controle de Feiras.

Nos últimos anos, o município ganhou novas feiras: Food Trucks trouxeram veículos personalizados e diversidade gastronômica; Feira das Rosas atendeu devotos da Paróquia Santa Rita de Cássia, em dia consagrado, e a Feira das Flores produtores de orquídeas, suculentas e flores da região.

Saiba mais
Conheça dias e horários das feiras no link “informações” no site www.maringa.pr.gov.br
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :