Eleição direta para Escolas e Cmeis tem 153 candidatos



A rede municipal de ensino elege novos diretores no dia 10 de dezembro para o biênio 2020-2021. Após processo de análise de documentos, 153 candidatos estão aptos a disputar o cargo em 114 unidades. Uma delas, o Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Mafalda Noemia Barletta Villanova, não terá candidato. O diretor será nomeado pelo prefeito Ulisses Maia, conforme prevê a legislação.

Esta é a segunda eleição direta em escolas municipais e CMEIs na atual administração. Decisão histórica de devolver a escolha dos representantes aos responsáveis e comunidade escolar ocorreu em 2017. O formato democratiza o processo e amplia as oportunidades de crescimento dos servidores do magistério. Concorrentes apresentarão suas propostas nas escolas já nos próximo dias. As campanhas ocorrerão em horários específicos para não interferir no horário escolar.


As eleições ocorrerão em todas as escolas com concorrentes – 52 escolas e 62 CMEIs. Cada família terá direito a um voto, independente do número de filhos matriculados no espaço de ensino. Professores, servidores operacionais e administrativos (exceto os licenciados sem remuneração) também têm direito a um voto cada na escola em que tem padrão assumido.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :