Comissão debate exploração mineral em terras indígenas

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia debate nesta terça-feira (8) a exploração mineral em terras indígenas e o combate a crimes ambientais. O pedido para o debate é do deputado Jesus Sérgio (PDT-AC).
Ele cita reportagens publicadas na imprensa nacional e estrangeira que relacionam declarações do presidente Jair Bolsonaro em favor da exploração mineral em terras indígenas a um afrouxamento do combate a crimes ambientais pelo governo.
Jesus Sérgio cita ainda dados que mostram que em junho passado o desmatamento na Amazônia cresceu 88% em relação ao mesmo mês de 2018. O crescimento dos focos de garimpo na Amazônia, segundo o deputado, ocorre no mesmo momento em que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostra uma alta nos índices de destruição da floresta. "O Inpe teve seu trabalho contestado pelo presidente brasileiro para quem a divulgação de dados de desmatamento pode prejudicar o País em negociações internacionais", lamentou.
Foram convidados para a audiência pública:
  • o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro;
  • o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles;
  • e um representante da Fundação Nacional do Índio (Funai).
O debate ocorre às 14 horas desta terça-feira, no plenário 15.
Fonte: Agência Câmara
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :