Comissão de Educação promove seminário em comemoração ao Dia do Professor

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação promove seminário nesta terça-feira (15), Dia do Professor, para debater políticas para valorização da categoria.
O pedido para realização do evento é da deputada Professora Rosa Neite (PT-MT). "O Dia do Professor é um momento especial de consideração e enaltecimento desta figura central para a garantia do direito à educação e à aprendizagem. É momento, também, de especial reflexão e debate sobre as necessárias políticas que precisam ser implementadas para valorização dos profissionais da educação, as quais envolvem formação, remuneração, carreira e condições dignas de trabalho", ressaltou.
Foram convidados para o seminário:
  • o presidente Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo Filho;
  • o representante do Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais do Parfor Norte, Mark Clark Assen de Carvalho;
  • representante da Associação Nacional pela Formação Profissionais da Educação, Katia Curado Silva
  • representante do Fórum Nacional dos Coordenadores Institucionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, Nilson de Souza Cardoso, entre outros.
O seminário ocorre a partir das 10 horas desta terça, no plenário 10, com transmissão interativa. Confira a programação completa.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :