Com média procura, campanha contra sarampo segue até dia 25


O ′Dia D′ de vacinação contra sarampo em Maringá mobilizou profissionais da saúde e a comunidade no último sábado, 19. De acordo com a Secretaria de Saúde, foram aplicadas 59 doses de sarampo ao longo do dia em seis postos de saúde. Com os números alcançados no Dia D, a cobertura de vacinação segue com média procura no município. A campanha segue até dia 25 de outubro, mas a meta para atingir 19.198 crianças (95% da cobertura vacinal) vai até o final do ano. 

Pais e/ou responsáveis devem levar crianças de 6 meses e menores de 5 anos, ainda não vacinadas, em uma das 33 Unidades Básicas de Saúde do município. Além do público-alvo, crianças de 6 a 8 meses alérgicas à proteína do leite devem ser vacinadas pela manhã apenas nas UBSs Aclimação, Morangueira, Piatã, Olímpico, Zona 6 e Universo. A campanha de vacinação contra o sarampo segue no mês de novembro, entre os dias 18 e 30, para adultos de 20 a 29 anos.

Confira os endereços e telefones dos locais de vacinação no anexo.

Saiba Mais
Secretaria de Saúde
Coordenação de Imunobiológicos
Telefone: 44-3218-3121
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :