Cineasta Rodrigo Grota ministra curso de direção em Maringá


O projeto Casa de Cinema, da Secretaria de Cultura de Maringá (Semuc), apresenta no próximo sábado (19) o cineasta Rodrigo Grota. Ele dará curso de "Direção audiovisual", no Centro de Ação Cultural. A inscrição vai até amanhã, 18, e é gratuita. Grota é diretor do premiado "Leste Oeste", exibido no exterior e circuito comercial brasileiro esse ano, incluindo Maringá. "Vou apresentar aspectos teóricos e práticos da direção para cinema, da pré-produção, no set e na finalização. Mesclando exposição de conteúdo e exercícios práticos", comenta Grota sobre o curso maringaense. 

Entre os tópicos do curso que tem oito horas aula estão dramaturgia, construção visual e concepção sonora. Sobre dirigir a cena ele falará das relações de tempo/espaço, direção de atores e a direção na montagem.

O londrinense Grota já tem mais de 20 obras na filmografia e trabalha em outros quatro projetos que estrearão até 2021. Atualmente filma a serie "Cientistas Brasileiros", que estreará no Canal Curta em 2020. São cinco episódios, dois rodados nos Estados Unidos. Também faz a pós-produção do longa de sci-fi "Passagem Secreta" que estreará no começo de 2020. E ainda dois curtas - "A primeira manhã" e "A última noite" - que estreará em dezembro no Centro Cultural Sesi, em Londrina. Além da cinebiografia do escritor Lima Barreto.

A Casa de Cinema surgiu no Plano Municipal de Cultura atendendo demanda do setor audiovisual pedindo qualificação. "É como uma escola municipal de produção. Faz parte do Programa Forma & Arte criado no ano passado para promover a profissionalização e capacitação dos agentes culturais da cidade de todos os segmentos artísticos", comenta o secretário de Cultura, Miguel Fernando, que já pensa na agenda para 2020.

SERVIÇO
Data: 19 de outubro de 2019
Local: CAC, avenida Paraná, 793
Horário: entre 8h30 e 12h30 e entre 13h30 e 17h30
Curso gratuito
Fazer inscrição na plataforma Maringá Cultura : http://maringacultura.maringa.pr.gov.br:38081/oportunidade/61/
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :