Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa na segunda-feira


Começa na segunda-feira, dia 7 de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todo o país. Desta vez, a campanha é seletiva e será dividida em duas etapas. Nesta primeira fase, que vai de 7 a 30 de outubro, serão vacinadas apenas as crianças da faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Lembrando que antes do primeiro ano de vida, a dose não faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, por isso, o bebê precisará tomar mais duas doses posteriormente. O Dia D de vacinação na primeira etapa será no dia 19 de outubro (sábado).

A segunda etapa da campanha acontece de 18 a 30 de novembro e terá como público alvo as pessoas com idade até 29 anos. Nesta fase, o Dia D de vacinação será no dia 30 de novembro (sábado). 

Em Paranavaí, a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, estará disponível em todas as salas de vacina do município, que ficam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Basta que os pais ou responsáveis levem a criança até o posto de saúde mais próximo com a Carteira de Vacinação. As salas de vacina do município ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. 

O último boletim epidemiológico divulgado em setembro pelo Ministério da Saúde, aponta que o Brasil já tem 5.346 casos confirmados de sarampo, a maior parte deles diagnosticados em 153 municípios do Estado de São Paulo (97,5%). O número de estados com com transmissão ativa da doença já chega a 17.


Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :