Aprovada proposta que busca garantir aos pacientes do SUS fornecimento de sangue

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Capitão Wagner apresentou parecer pela aprovação do projeto na CCJ
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) o Projeto de Lei 6718/09, do Senado, que busca garantir a todos os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) a disponibilização de sangue, componentes, hemoderivados, medicamentos relacionados à Política Nacional de Sangue e demais recursos necessários ao diagnóstico, à prevenção e ao tratamento de suas doenças.
O relator na CCJ, deputado Capitão Wagner (Pros-CE), apresentou parecer pela constitucionalidade do texto.
A proposta altera a Lei 10.205/01, que regulamenta a coleta, o processamento e a distribuição do sangue, seus componentes e derivados. O trecho da lei que recebe nova redação diz que a Política Nacional de Sangue deverá seguir princípios de universalização do atendimento à população.
O projeto tramitou em caráter conclusivo e poderá seguir para sanção presidencial, a menos que haja recurso para votação pelo Plenário.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :