Projeto entrega 195 sacolas ecológicas com versos do hino a Maringá


Você se lembra? No mês de junho, 12 outdoors coloridos, mostrando versos do ′Hino a Maringá’,ressaltaram ainda mais as belezas da cidadeNesta segunda, 2, o projeto deu sequência com a entrega de 195 sacolas ecológicas confeccionadas de lonas usadas nos cartazes dos outdoors, substitutas das sacolas de plástico, conhecidas como ecobags. As unidades serão distribuídas para visitas, em caráter oficial, no Paço Municipal. O objetivo é reaproveitamento ecológico e, é claro, disseminar o símbolo municipal da cidade.

Mais uma vez a cultura sendo destaque em pontos da cidade. Tive a oportunidade de acompanhar e registrar o belíssimo trabalho que ganhou grande repercussão. Agora ganha nova fase na entrega dessas lindas sacolas, sendo um marco da produção artística de maringaenses”, ressaltou o vice-prefeito, Edson Scabora.

Estou muito realizado, pois aprendi bastante com o projeto. Foi uma grande oportunidade”, afirmou Paolo Ridolfi. A confecção das sacolas foi feita manualmente por uma costureira que realiza atividades em casa. “Escolhemos por uma produção mais humanizada”, disse o artista.

A ação faz parte do projeto contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti em 2018, ‘Maringá Maringá Ecobags.

previsão era disponibilizar as sacolas para vendas, contribuindo com as entidades assistenciais, cadastradas pelo Provopar. “Pensamos melhor e decidimos entregar as sacolas para grupos que visitam o Paço Municipal. Diariamente, recebemos autoridades de outras cidades, estados e, até mesmo, outros países. É importante levar nossa cultura e disseminar a ideia, lembrando de Maringá”, ressaltou a presidente do Provopar, Eliane Maia.

O Prêmio promove o desenvolvimento de produções culturais e artísticas, viabilizando apresentações, projetos e oficinas em diversos locais da cidade. A ação contempla projetos de patrimônio cultural, artes populares, artes visuais, artes cênicas, literatura e leitura, música e audiovisual.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :