Programa de prevenção às drogas forma 2ª turma


A manhã desta quarta, 4, foi diferente e animada para mais de 1,1 mil alunos dos 5º anos do ensino fundamental de 20 escolas municipais. Mais um Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), formou crianças com entrega de certificados e camisetas. A ação também premiou, com a entrega de bicicletas, quatro autores das melhores redações com tema sobre a experiência do projeto. Esta é a segunda turma dos quase 5 mil alunos que se formarão até o fim deste ano.

A aluna da escola municipal Ayrton Plaisant, Júlia Cardoso Reis, 11 anos, é uma das formandas. “Eu gostei muito. Aprendi que não pode usar drogas e também como tomar decisões”, diz. O programa é realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com a Polícia Militar.

A secretária da Educação, Gisele Colombari, destacou que o programa enriquece o aprendizado dos alunos, enquanto o Comandante da 3ª Cia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, capitão Joel Guerreiro Martins, ressaltou a importância do trabalho preventivo, uma vez que “após o envolvimento com as drogas, a ressocialização pode ser mais difícil, sendo importante investir na prevenção”, disse.

Quatro instrutores da Companhia dividem-se entre as escolas, com 10 encontros durante três meses. Durante as aulas de aproximadamente 50 minutos, os alunos aprendem sobre respeito, bullying, cidadania, e a prevenção ao uso de drogas. Essa é a 40ª edição do programa, que atende 100% da rede municipal de ensino.

Saiba mais 
Secretaria de Educação 

3221-6900
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :