Procon fiscaliza comércio de carnes


O Procon de Maringá, em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Maringá, iniciou na manhã desta segunda, 2, fiscalização de estabelecimentos que comercializam carnes 'in natura', como açougues e supermercados. 

O objetivo é constatar eventuais irregularidades na comercialização de produtos embalados em bandejas, identificando correção no peso, qualidade, refrigeração e informações adequadas na etiqueta. A operação prossegue durante a semana. 

Em constatando-se irregularidades, o estabelecimento será autuado com base na Lei de Defesa do Consumidor. 

As sanções variam de multa até fechamento da empresa, dependendo do problema constatado pelos fiscais. Informações adicionais: 99721 3936 (Geison).

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :