Prefeitura de Sarandi inaugura UBS Monte Rey



A unidade conta com um espaço amplo garantindo um atendimento digno para os bairros da região, diminuindo a demanda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)


Nessa sexta-feira (27), o Prefeito Walter Volpato realizou a entrega da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Rey para a população sarandiense, o espaço novo e amplo vai garantir uma melhor comodidade e conforto para os pacientes.


O recurso investido de R$ 358.929,29 (trezentos e cinquenta e oito mil, novecentos e vinte e nove reais e vinte e nove centavos) foi utilizado para a conclusão e recuperação da Unidade Básica de Saúde do Jardim Monte Rey, uma vez que a obra esteva abandonada e teve a sua assinatura de ordem de serviço em 2014, com previsão de término em março de 2015. Após tantos anos, foi retomada e concluída pela atual gestão.

 Em seu pronunciamento, o Prefeito Walter Volpato, fez questão de ressaltar que as obras retomadas e finalizadas por sua administração vão melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores da região sul da cidade. “A nossa preocupação é com o bem-estar do povo. Estamos buscando sempre o melhor para Sarandi, por isso, pretendemos estender o horário de atendimento até as oito da noite”.

Homenagem

A UBS Monte Rey também homenageia um grande homem de nossa cidade: Antônio Muniz da Silva Filho (Sr. Antônio da Farmácia), um pioneiro da cidade de Sarandi que realizou diversos serviços ligados à saúde municipal.

UBS Bela Vista

Segundo informações da Secretária de Saúde, Aparecida Rodrigues Schwarz (Cida Betel) o espaço da UBS Bela Vista está insalubre, não se adequando nas condições corretas para o atendimento à população que está sendo instruída a procurar a UBS Monte Rey. A reforma será possível, após uma emenda do Deputado Estadual Evandro Araújo. Com essa adequação será possível realizar o funcionamento com equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :