Orquestra Maringaense de Viola Caipira se apresenta neste sábado em Paranavaí

                                                                                                                                              Divulgação

No próximo dia 5 de outubro (sábado), a Fundação Cultural de Paranavaí vai realizar um evento diferenciado, com o objetivo de promover um diálogo com as manifestações populares e étnicas da nossa Cultura, sejam elas tradicionais ou contemporâneas, e assim possibilitar o encontro dessas manifestações entre si e com o público. O Festival de Culturas Populares vai acontecer na Praça Rodrigo Ayres de Oliveira, a partir das 16h, e é gratuito para a comunidade. 

Quem faz o encerramento do Festival é a Orquestra Maringaense de Viola Caipira. O show foi oferecido gratuitamente para o município. O projeto de sucesso é desenvolvido pela Prefeitura de Maringá através da SEMUC (Secretaria Municipal de Cultura). A apresentação começa às 19h. 

Sobre o grupo - A Orquestra Maringaense de Viola Caipira iniciou suas atividades em maio de 2015, sob regência do maestro e violeiro Jean Michel. O grupo conta hoje com aproximadamente 35 integrantes, sendo eles profissionais da música e simpatizantes da viola caipira. O objetivo principal é a integração social entre os agentes envolvidos, possibilitando à comunidade o acesso a um movimento cultural legitimamente brasileiro. Em setembro de 2015, a Orquestra fez sua estreia no Teatro Barracão de Maringá, evento que foi muito elogiado por todos que prestigiaram e também pela crítica musical da cidade. 

O grupo também participou dos seguintes eventos: 

Expocac (Exposição do Centro de Ação Cultural de Maringá) 

– 2015 a 2019; Teatro Calil Haddad 
– 2016; Festival Internacional de Música de Londrina 
– 2016; Festival Internacional de Música de Maringá 
– 2016; 1º Festival de Viola Caipira de Maringá 
– 2016; Natal Ingá – 2016; Festa do Porco na Lata - Mandaguaçu
 – 2017; Festa da Cidade - Jussara
 – 2017; Natal Sicredi 
– Terra Rica 
– 2017; Natal Encantado - Maringá 
– 2017; integrou a maior Orquestra de Viola Caipira do mundo, reconhecida pelo “Guinness Book”, no evento “Mil Violas” em Uberlândia-MG 
– 2017; Oficina de Viola Brasileira com o renomado Violeiro Fernando Deghi Maringá 
– 2018; show em São Jorge do Ivaí 
– 2018; Cavalgada CTG Rincão Verde Maringá 
– 2018; recebeu a visita do Maestro João Carlos Martins. 
– 2018; show na Festa das Nações 
– 2018; abertura do Natal Encantado com participação do cantor Renato Teixeira Maringá 
– 2018; Natal Encantado Porto Rico 
– 2018; show “Raízes Brasileiras” Teatro Calil Haddad  
– 2018; se apresentou no projeto “Orquestrando o Brasil”, ao lado do renomado Maestro João Carlos Martins, em Maringá – 2019.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :