Largo das Garças será transformado em espaço de convivência

                                                                                                      Andye Iore / PMM

A prefeitura de Maringá começa hoje, 30, mais uma revitalização de praça. Dessa vez será o Largo das Garças, na rua Neo Alves Martins, ao lado do Parque do Ingá. Equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) se reuniu na última sexta-feira com moradores e comerciantes no local. Obra deve levar aproximadamente dois meses e será feita pela própria secretaria. "Gosto de conversar com moradores porque assim agradamos a todos que frequentam o local", diz a gerente da Semusp, Maria Ligia.

No encontro a equipe da prefeitura apresentou o que pretende fazer e os moradores também fizeram seus pedidos. O trabalho começará pela remoção do piso que tem partes quebradas. Depois haverá terraplanagem e em seguida a instalação de um novo piso e das novas opções de lazer, decoração e convivência. Entre elas floreiras, bancos, mesas, sinalizações, iluminação, entre outros. Está em avaliação a pintura de brinquedos lúdicos no chão para as crianças, como amarelinha.

O Largo das Garças é um espaço pequeno, de aproximadamente 60 metros de extensão. Mas muito utilizado por moradores da região. Há diversos prédios nas proximidades.
A dona de casa Marli Maciel Campos, 77 anos, mora num predio em frente e há quase dez anos espera pela reforma do largo. Ela agradeceu pela iniciativa, diz que o espaço recebe atenção dos moradores e que ela mesma cuida das plantas no largo.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :