Jardim Olímpico ganha ponto fixo de distribuição de medicamentos de uso controlado


Quem faz uso de medicamentos controlados tem uma boa notícia: a Prefeitura de Maringá disponibilizará, a partir de hoje, 9, mais um ponto de distribuição. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Olímpico passa a ser um dos 12 pontos de retirada. Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem retirar medicamentos de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas. 

São disponibilizados 39 medicamentos, como antidepressivos, ansiolíticos e anticonvulsivantes. A unidade já recebia visitas quinzenais da Farmácia Móvel e devido ao alto fluxo de pacientes, decidiu ampliar a distribuição com a contratação de farmacêutico específico para a unidade. 

Além da Farmácia Móvel, os 12 pontos de distribuição de medicamentos psicoativos, são: Centro de Atenção Psicossocial (Caps) III, UBS Iguaçu, UBS Mandacaru, UBS Morangueira, UBS Pinheiros, UBS Quebec, Policlínica Zona Sul, UBS Tuiuti, UBS Olímpico, Farmácia 24 Horas Zona Norte e Farmácia 24 Horas Zona Sul. 

Saiba mais
Secretaria de Saúde: (44) 3221-4902

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :